» » » Como criar um Blog no Blogspot/Blogger

Olá amigos. Ultimamente postei alguns artigos sobre monetização de blogs e programas de afiliados eficientes como o Imagem Folheados e Cursos 24 Horas, e agora vou mostrar como criar um blog.

Criar um blog no blogspot/blogger é muito fácil! Clique aqui para acessar o painel principal, e em seguida clique em "Inscreva-se", conforme a figura ao lado. Mas atenção, se você já tiver uma conta no gmail, preencha o campo ao lado com login e sua senha normalmente, que irá ser redirecionado diretamente para já escolher o endereço de seu blog.

Caso não tenha uma conta Gmail, após clicar em "Inscreva-se" irá abrir uma janela para que você coloque todos seus dados como nome, sobrenome e também um endereço que deseja para criar um gmail, bem como número de telefone e um email alternativo caso esqueça sua senha, conforme detalha a figura abaixo: Clique na imagem para visualizar melhor.

Sugiro que utilize o painel antigo do blogger para começar a aprender utilizar o blog, portanto, clique na engrenagem cinza no canto superior direito e clique na opção "Interface Antiga do Blogger", conforme abaixo:

O blogger já está avisando que em breve removerá esta versão antiga, porém eu acho muito mais fácil para aprender a utilizar os gadgets do blog na versão antiga, bem como também possui uma excelente navegabilidade o que facilita tudo na vida de um iniciante.

Em seguida clique em "Criar Blog" que provavelmente será um botão laranja no centro do painel. Escolha o endereço de seu blog e também o nome do mesmo, em seguida clique em "Continuar" e escolha o modelo que mais lhe agradar, mas nem se importe se não gostar de nenhum, pois você pode baixar templates muito bonitos e legais pela internet.



Pronto! Após escolher seu template, irá abrir uma tela para você escrever o seu primeiro post (postagem) e ai é só usar a criatividade e escrever conteúdos de qualidade para seu blog. Tenha sempre em mente que seu blog é uma forma de distração e divertimento, porém pode ganhar dinheiro e ter uma renda extra todo mês fazendo o que gosta! Veja neste artigo como começar bem seu blog e ganhar dinheiro com ele: Ganhar Dinheiro com Blog: Como começar #1 e veja também estes dois artigos interessantes do Celso Lemes (criador do Criar Sites) sobre personalizar seu blog do jeito que lhe agrada mais:

Isso foi só o ponta-pé inicial, agora você terá muito trabalho pela frente, começando pela sua Dedicação para com seu blog, se quiser vê-lo crescer e se tornar um blog com grandes números de visitas diárias e também várias pessoas comentando e interagindo com você sobre suas idéias, dicas, sugestões, enfim, sobre o que você escrever.

Dúvidas? Deixe um comentário abaixo!

About Guellity Marcel

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Poxa, realmente é muito mais facil do que eu pensava antes. Valeu pela dica hein. Fiquei curioso sobre este programa de afiliados da imagem folheados, parece ser muito legal, quando começar meu blog vou ver ele!

    Esse blog é dez, parabéns!
    Ailton S. Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailton! Obrigado.
      Faça isso, procure se informar e veja o quanto este programa será bom pra você. Infelizmente não estou tendo tempo de fazer mais tutoriais por esses dias, mas postei uns tutoriais sobre a Imagem Folheados você viu?

      Abração!

      Excluir