» » » » Como criar um blog de sucesso

Este é um post da série de postagens para Iniciante.

Criar um blog de sucesso, que tenha muitos acessos, onde os leitores comentem e interajam é o sonho de qualquer futuro blogueiro. Seja qual for o nicho, pessoas estarão interessadas na sua informação, não importa se você vai escrever sobre como tosar um cachorro ou como tirar unha encravada, sempre haverão pessoas procurando por essas informações.

O mais difícil é você conseguir que elas achem a sua informação e não a dos outros vários que escreveram a mesma coisa. E como você poderá fazer com que consigam achar suas informações? 

Domine o conteúdo de seu blog, seus leitores querem qualidade 
Pense sobre o que quer escrever, você realmente domina o conteúdo? Não tente escrever sobre algo que não conheça, isso não vai ser bom pra você e principalmente para a pessoa que procurou sua informação. Escrever com qualidade muda tudo! Mais vale um conteúdo gigante com muita qualidade, do que uma pequena postagem sem qualidade. 

Qualidade é tudo em seu blog e isso você só oferecerá se conhecer bem sobre o que pretende fazer, ou seja, se é algo que você já pesquisou e estudou bastante. Não adianta escrever sobre pescaria sendo que você mesmo é de música, porque de pescaria você não sabe nada e como poderá passar uma informação de qualidade?

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu SiteAh, mas você pode pensar “eu pesquiso sobre o assunto e depois posto no blog”. Se fizer isso será perda de tempo. Um blog de sucesso é feito de dedicação e principalmente de conteúdo original, ou seja, com suas idéias, seus exemplos, suas palavras.

Não adianta querer ter um blog só para postar qualquer conteúdo resumindo um outro conteúdo que leu, pois não terá sucesso nenhum e não poderá interagir de forma eficiente com seus leitores. Escreva então sobre música! Se é sobre bandas, ou sobre aprender a tocar violão, decida você, mas escreva sobre algo que você goste e tenha bom conhecimento. 

A afinidade com músicas é um meio que lhe gerou muito conhecimento sobre bandas, instrumentos, cabos, programas de edição, etc, porém você domina mesmo o violão e sabe tudo sobre ele. Existem muitas pessoas querendo aprender tocar violão. É ai que entra a qualidade! Como você domina o assunto, seu post tem qualidade e o leitor poderá fazer perguntas que você responderá tranquilamente. Esse é o principal fator que determina o sucesso de um blog, a qualidade que você oferece. 

Aparência é fundamental: Não espante seus leitores 
Eu quero qualidade quando vou em um bar, quero a cerveja gelada, mesa limpa, ambiente agradável, quero que tudo esteja simples, mas limpo e organizado. Se eu estiver passando pela rua do bar e ver que está desorganizado e sujo, nem entro no local, vou direto procurar algum outro que esteja mais organizado, menos “feio”. 

Pensando nisso, pense em seu blog, ele possui a qualidade (aparência e conteúdo) que você gostaria de ver nos outros blogs? Está limpo e bem organizado? Ou será que você encheu ele de anúncios, fontes coloridas, ou fontes pequenas/grandes demais? Nós sabemos a qualidade que queremos quando procuramos por alguma coisa na internet, e se não encontrarmos, procuramos mais e mais até encontrar. Não perca leitores jamais, ofereça o máximo de qualidade, pois eles sempre retornarão. 

Não enfeite seu blog, a simplicidade com um grande conteúdo é tudo que mais precisa se preocupar. Nada de letras coloridas, anúncios exagerados, fontes chamativas. Se organize e seja sincero consigo mesmo, deixando seu blog o mais simples possível em relação à cores e letras! 

Deixe a área do conteúdo limpa, não coloque muitos link em suas postagens e nem muitas fotos. Fotos são boas, porém dependendo do que se trata nem são necessárias. Se seu blog for de tutoriais, elas são fundamentais. 

Faça parcerias com outros blogs 
Á medida que eu leio e busco informações, vejo o quanto preciso aprender ainda. Onde acha que procuro mais informações para ganhar dinheiro? Em outros blogs que falam sobre ganhar dinheiro também! Então, mas esses são meus concorrentes não é? Claro que não! São pessoas que assim como eu estão procurando outros artigos, lendo mais e mais em outros blogs, adquirindo e transmitindo informações. 

Para seu blog ter sucesso você precisa fazer parceria com outros blogs da área. Já ouviu a frase “diga-me com quem andas e te direi quem és”? É assim que ocorre com os blogs. Se eu sou parceiro de sites influentes na área, os leitores me verão com outros olhos, dando maior importância ao meu blog. 

A parceria geralmente funciona por meio de pequenos banners (120x60 pixels) ou com links diretos no blog de ambos, na página inicial. Porém a parceria também pode ser feita por meio de guestpod, ou seja, você publica um artigo no blog do seu parceiro e vice-versa. Você ganha visitantes do blog do seu parceiro e ele ganha visitantes do seu blog, criando uma rede de informações trocadas. Você pode fazer várias parcerias e guestpods para aumentar ainda mais sua visibilidade na internet e “marcar” seu blog nos motores de busca. 

Tenha determinação e disciplina 
Assim como me dedico à faculdade, ao meu trabalho, também me dedico aos meus blogs! Isso tudo funciona em horários diferentes, porém com a mesma importância e comprometimento. Deve reservar um horário para dar atenção especial ao seu blog. Faça um planejamento e determine quais dias da semana poderá dedicar-se pelo menos 1 hora ao blog. Já se programe também para saber o que quer fazer quando for ver o blog, se vai publicar algum conteúdo novo, ou se vai responder comentários, enfim. Pense em tudo, para que seu tempo renda e não seja jogado fora. 

Seguindo estes passos, você com certeza terá um blog bonito, organizado e com informações de qualidade, deixando todos leitores satisfeitos.



About Guellity Marcel

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply