» » » » » 3 dicas essenciais para ganhar dinheiro com blog

Eu te faço uma pergunta, como você acha que pode ganhar dinheiro com o seu blog? Pense bem. Se você já tem algum conhecimento sobre marketing e monetização de blogs com certeza deve ter pensado em programas de afiliados como o Lomadee e Submarino que pagam boas comissões por clicks e também por vendas através de seu link. Mas e você que não tem nenhum conhecimento sobre ganhar dinheiro com blog e está começando agora, o que pensou? É estranho pensar que realmente dá pra ganhar dinheiro com blog e até viver somente disso, não é? Pois então, creio que não conseguiu pensar em formas eficientes que lhe garantirão bom dinheiro na internet, mas com muita felicidade lhe informo que existem, e muitas. 

Para nossa felicidade, todos nós podemos ganhar dinheiro com blogs, desde que tenhamos grande conhecimento e determinação. Para adquirir conhecimento você precisa começar do básico, lá de baixo mesmo e adquirir infinitamente mais e mais conhecimento. Não importa sobre o que você vai escrever no seu blog, se será um blog de jóias, dicas de maquiagem, auto-ajuda, animais, enfim, o que importa é o nível do seu conhecimento acerca daquilo que pretende escrever. Portanto, vamos às dicas de como começar seu blog e ganhar dinheiro com ele. 

1º - Dedique-se ao seu blog - O dinheiro só vem se você fizer por onde 
Muitas pessoas iniciam seus projetos e acham que com uma “idéia brilhante” vão ganhar dinheiro na internet, mas não funciona assim. Hoje em dia os blogueiros que querem ter uma renda na internet com seus blogs fazem simplesmente o básico e mais importante: cuidar muito bem do blog. Não adianta nada você se cadastrar em vários programas de afiliados e encher seu blog de anúncios sendo que não tem visitantes fixos e uma boa “marca” na internet. 

Dedique-se ao seu blog, tenha-o como um prazer, um meio de divertimento e ao mesmo tempo como um emprego, um negócio em que você é o dono e faz o que quiser, como bem entender. Mas dedicar a um blog não é só deixa-lo bonito e agradar a vista do seu visitante. Não adianta nada ter um blog bonito e não ter qualidade!

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu SitePara dedicar-se ao seu blog, você deverá primeiramente escrever sobre algo que você goste e tenha uma certa afinidade, independente da área que for, pois assim você terá mais ânimo e produzirá conteúdo com muita facilidade e consequentemente poderá manter um grande vínculo com seus visitantes através da transmissão de seus conhecimentos, respondendo dúvidas e ajudando muitas pessoas. 

Reserve pelo menos um dia da semana para publicar no seu blog, analisar estatísticas e também para responder os comentários de seus visitantes. Responder comentários fará com que seus leitores te respeitem e dêem valor ao seu blog, tendo-o como fonte de conhecimentos. Sua marca é tudo! Se você tem um blog, é porque quer passar alguma informação e quer que as pessoas leiam e interajam, comentem, mas se você não respondê-las, elas jamais voltarão ao seu blog. Por isso, deve ter uma atenção especial aos seus visitantes, nunca ficar sem responder comentários (mesmo que seja um “obrigado”), pois assim você fará com que retornem e ainda falem bem de você para outras pessoas. 

Percebeu que até agora não falei em nenhum momento de dinheiro, não é? 

E nem falarei tão cedo! Calma, não desanime. Ganhar dinheiro com blog é difícil, e conhecendo estes caminhos que vou explicar ao longo deste artigo, você verá que valeu à pena lê-lo até o final. Agora, se você se desanimou, sugiro que pare de ler este post e vá fazer qualquer outra coisa. 

Se quer realmente ganhar dinheiro, é isso que deve fazer: ler, ler mais e mais, pois um blogueiro de sucesso lê muito mais do que publica artigos. Não vou falar neste post sobre empresas que pagam muito bem somente para divulgar meu link e tentar ganhar comissões. Eu quero além de ganhar meu dinheiro (claro) poder ensinar mais pessoas a ganharem também, isso tudo ensinando pelos melhores caminhos, ao contrário dos que eu segui quando comecei 4 anos atrás, errando muito mais do que acertando. 

Peque um copo de água, respire fundo e vamos em frente. 

Continuando então o que dizia sobre dedicação, você poderá publicar até uns 3 post por semana, desde que sejam elaborados com todo cuidado e com prazer. Não adianta nada escrever três posts que não serão de qualidade, é muito melhor escrever um só post com elevada qualidade que provavelmente atrairá muitas visitas, renderá comentários e fará com que você seja importante. 

2 – Aparência do blog: A primeira impressão é a que vale 
Eu muitas vezes acessei sites horríveis na aparência, mas que tinham conteúdo de muito mais qualidade do que os blogs bonitos. Porém se eu não fosse curioso, nem olharia o conteúdo do site, simplesmente iria procurar outro. Isso acontece muito comigo, pois alguns sites que vejo são desorganizados, com milhões de anúncios e o conteúdo em si fica perdido em meio à tantas coisas. 

Não estou dizendo para fazer um blog lindo, digo apenas para organizar seu blog dando importância ao seu conteúdo. A primeira impressão é a que vale! Se meu blog fosse desorganizado, você estaria lendo este conteúdo até agora? Se as letras fossem pequenas, coloridas e com vários anúncios envolta, será mesmo que ia ler meu conteúdo? Pois então, essa é uma das principais coisas que deve saber sobre um blog de sucesso, pois a aparência é fundamental. 



Quando falo em aparência, falo de organização do conteúdo, posição de anúncios, palavras-chave, redes sociais, espaço para assinatura de feeds, categorias, enfim, todos os elementos fundamentais de forma organizada que proporcione ao visitante um agrado na primeira vez que ver seu blog. 

3 – Programas de afiliados: Como ganhar dinheiro 
Trabalho atualmente com 4 programa, mas um ainda está em fase de testes, portanto utilizo principalmente o Imagens Folheados, Cursos 24 horas e Netafiliation, clique em cada um e veja como funciona e como você pode ganhar dinheiro. 

Essas são 3 dicas principais de como ganhar dinheiro com seu blog. Em meu ponto de vista, você estando determinado pronto para alcançar seus objetivos, dedicando ao seu blog tempo e carinho, escrevendo sobre o que gosta e cadastrado no Imagem Folheados e Cursos 24 Horas, você com certeza estará no caminho certo para ganhar dinheiro com o seu blog! 

Claro que falta muito para aprender, como por exemplo, divulgar seu blog em agregadores de links e redes sociais, técnicas de marketing eficientes, além de tantas outras coisas!

About Guellity Marcel

Hi there! I am Hung Duy and I am a true enthusiast in the areas of SEO and web design. In my personal life I spend time on photography, mountain climbing, snorkeling and dirt bike riding.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

2 comentários: